Ford apresenta tecnologia que aciona serviço de emergência automaticamente


A Ford apresentou nesta semana um sistema que faz ligação automática para o SAMU caso o veículo se envolva em algum acidente. Integrado ao programa de conectividade SYNC, ele informa a localização da ocorrência e bota o condutor do veículo em contato com o resgate. A tecnologia vai estar presente no novo Ford Ka.

Para o funcionamento da assistência de emergência é preciso que um celular esteja pareado com o sistema SYNC no veículo, usando a conexão Bluetooth. Caso ocorra um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível – que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos –, o SYNC realiza uma chamada automática através do telefone celular pareado para o serviço de emergência 192, o SAMU.

Uma mensagem introdutória então é transmitida, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização do veículo por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do veículo. Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas.

Abaixo, um vídeo demonstrativo da tecnologia liberado pela Ford.




Comente em "Ford apresenta tecnologia que aciona serviço de emergência automaticamente"

Postar um comentário

Vídeos

Seguidores